Vencemos o Coritiba, mas foi dentro de casa!

       Realmente é muito forte o Corinthians dentro da Néo Química Arena. Por que?!? Porque se impõe, luta em todos os setores do gramado e, dificilmente, perde o foco! Simples, né?!? Mas por qual razão isso não acontece fora de casa?! Por ser um fator psicológico.

      Há a necessidade clara de colocar na mente dos atletas que TODOS os jogos, num campeonato de pontos corridos, são válidos! Isso é necessário para que se entenda a importância de se vestir uma camisa imensa como a do Timão!

     Há tempos que, essa perda de vontade fora de casa, nos tem prejudicado! O Vítor Pereira mesmo já deve ter observado isso... Mas encontrar uma forma para resolver esse problema é muito difícil. Ser um GESTOR de pessoas e que saiba trabalhar a mente de seus comandados deve ser um fator preponderante num treinador.

     Ontem, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 se impondo e não permitindo surpresas; Yuri Alberto foi peça fundamental e demonstrou muita vontade de jogar no Timão (inteligente e demonstra saber se posicionar)! Não fez gol, mas colaborou para que os outros marcassem. Roger Guedes foi muito guerreiro e, Willian dá outra cara à equipe; Cantillo, não tendo a obrigação de marcação, conseguiu render... Maycon e Roni davam a sustentação necessária; Rafael Ramos precisa melhorar e Piton dá muito espaço para as jogadas de linha de fundo adversária... De resto, Gigante muito bem, Gil e Raul Gustavo necessitam melhorar nas bolas aéreas defensivas e os que entraram deram conta do recado!!!

     O Corinthians volta a campo no Domingo 18h em Belo Horizonte diante do Atlético!

(Foto: Divulgação/ Corinthians)


Postagem Anterior Próxima Postagem