O que o Corinthians precisa fazer pra evitar um CAOS maior?!

     Todos sabem que o nosso objetivo nesse primeiro semestre não foi alcançado (classificação para a Libertadores)... Só por isso, já é sim motivo de cobrança! Tudo direcionava pra esse acontecimento - os erros estavam evidentes demais, mas poucos falavam.
     1 - Treinador só assumir em Janeiro;
     2 - Contratações discutíveis;
     3 - Ida para Fórida;
     4 - Dispensa de jogadores líderes;
     5 - Mudança agressiva de estilo;
     6 - Oba Oba de parte da mídia;

     O problema agora é evitar a persistência nos erros. Precisamos reagir; o Corinthians não pode continuar como está! 
     Para que isso aconteça, devemos analisar cirurgicamente o que está matando a equipe... A principal análise feita está na estrutura ofensiva  (o atacar com um sistema defensivo fragilizado). Esse problema precisa ser resolvido, JÁ!! Como o Tiago Nunes irá fazer isso?! Nós não sabemos, mas já demos nossa opinião (dois volantes de contenção,  dois armadores  e apenas dois atacantes, acabando com os pontas auxiliares de lateral).   
     Outra questão está nas definições... O time tem claras dificuldades nos chutes de fora da área; treinar incessantemente  e corrigindo a forma de bater na bola é extremamente necessário. Todas as situações de jogo devem ser treinadas.
     Por fim, ter jogadas ensaiadas em cobranças de faltas  e escanteios... São pontos importantes e que podem definir um jogo. Vamos aguardar a próxima partida diante do Ituano para vermos se ocorrerá uma evolução efetiva nessa equipe.


Ramiro volta a treinar
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Postar um comentário

0 Comentários